Campos personalizados
Ficou em dúvida para que serve esse módulo e quando usar? Aqui pode descobrir como utilizar ;D
Permite que você crie um novo campo para armazenar informações que sejam importantes pra você e que o sistema não pede.
Por exemplo, caso precise guardar o RG do seu cliente ou a filial da empresa em que ele fez a compra
Para isso, após instalado o módulo deve ir em configurações, na aba de campos personalizados
Depois disso terá uma listagem das já cadastradas no sistema, e o botão de cadastrar, para criar as novas, quando precisar.
Depois que clicar para cadastrar, pode escolher um nome, para identificar esse novo campo e também de qual tipo será esse campo.
Deve também escolher se precisa que apareça nas suas páginas de pagamento e se o campo será obrigatório.
Após isso, vincule ao cliente ou contrato/vendas. Para escolher, deve se considerar se a informação varia por cliente, como o número do RG, ou se varia de acordo com a compra, como, por exemplo, o endereço de entrega do produto
Depois pode sempre consultar os campos personalizadas vinculados aos clientes indo em clientes - alterar
Ou no caso dos vinculados a cobrança, indo em contratos/vendas - detalhes - informações adicionais
Lembrando que dá para transformar o campo em uma coluna nas listagens utilizando o módulo de relatórios e listagens personalizadas que vai aparecer nos posts relacionados para você