Como criar e validar uma Subconta?
Saiba como criar e validar uma Subconta.
Como Criar uma Subconta?
Você deve passar pelo processo de criação da subconta > envio de documentos > validação da conta até poder, de fato, originar cobranças pela subconta criada.
Você precisa autenticar na sua conta principal com o ID e HASH localizados na sua conta, em "Módulos" > "Webservice" > "Instalar". Caso o módulo já esteja instalado, basta clicar em "Configurar".
Explicação da autenticação
Endpoint da autenticação
Ao autenticar na conta principal irá retornar um token de acesso válido por 10 minutos, com esse token você irá criar uma subconta.
Subconta CNPJ
Subconta CPF
Somente tem como criar subconta via API. Para criar, você precisará enviar os seguintes dados:
CNPJ:
- Nome fantasia da subconta.
- Telefone.
- E-mail.
- Logo da empresa em base64.
- Endereço completo.
- CPF ou CNPJ do responsável.
- Tipo da empresa.
- Nome que deve aparecer na fatura do seu cliente.
- CNAE.
CPF:
- Nome do responsável.
- Telefone.
- E-mail.
- Logo da empresa em base64.
- Endereço completo.
- Tipo de profissional liberal.
- Inscrição do profissional.
Com a subconta criada, irá retorna para você um ID e HASH referente a subconta:
"ApiAuth": {
"galaxId": "5473",
"galaxHash": "83Mw5u8988Qj6fZqS4Z8K7LzOo1j28S706R0BeFe",
"publicToken": "83Mw5u8988Qj6fZqS4Z8K7LzOo1j28S706R0BeFe",
"confirmHashWebhook": "83Mw5u8988Qj6fZqS4Z8K7LzOo1j28S706R0BeFe"
}
Você utilizará o ID e HASH da subconta para realizar a validação da subconta e todas as ações que deseja realizar na subconta, como criar uma cobrança na Subconta.
Como validar uma Subconta via API?
A validação pode ser feita de duas formas, via API e via sistema:
Via API: Você precisa autenticar na subconta com o ID e HASH retornado na criação. Feito isso, com o token de acesso gerado, é necessário enviar os seguintes documentos para análise:
Informações gerais da empresa:
- Renda Mensal.
- Descrição dos serviços oferecidos.
- Link de mídia social.
Documentos Necessários para Cada Tipo de Empresa:
- Para MEI/Empresário Individual: CNPJ ou comprovante de MEI.
- Para LTDA/SLU: Contrato social.
- Para Associação/S.A: Ata de eleição do presidente ou responsável financeiro, e estatuto.
Informações dos Sócios ou Representantes:
- Certifique-se de obter todas as informações necessárias para cada sócio ou representante, incluindo CPF, nome completo, data de nascimento, nome completo da mãe.
Documento de um representante legal:
- Foto do documento e selfie segurando o documento.
É necessário converter os documentos necessários para o formato base64 antes de enviá-los pela API. Certifique-se de que o tamanho do arquivo não ultrapasse 20MB.
Como validar uma Subconta via sistema?
Com o e-mail utilizado para criar a subconta, ao acessar o link de login no sistema você consegue realizar a recuperação de senha e entrar na subconta criada. Link para recuperação de senha aqui.
Dentro do sistema clique em "Valide a sua conta para conseguir sacar" e envie todos os documentos solicitados.
Feito isso pela API ou pelo sistema, você precisa esperar o prazo de até 48 horas úteis para o setor de análise enviar uma resposta sobre a validação da subconta. Com a conta validada, você já pode gerar cobranças na subconta via API ou pelo sistema.
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