Como configurar os valores de Split?
Saiba como configurar os valores de Split via sistema e via API.
O split pode ser configurado de duas formas. Via API ou via plataforma.
Para configurar o "split" utilizando a API, é necessário incluir as informações adequadas nos endpoints de geração de Contrato/Venda. Segue um exemplo genérico de como você poderia estruturar essas chamadas na API:
URL da Requisição de exemplo: https://api.sandbox.cel.cash/v2/charges
Body da requisição:
{
"value": "Valor (em centavos)",
"payday": "Vencimento da Cobrança",
"mainPaymentMethodId": "Forma de pagamento",
"Customer": {
"galaxPayId": "O cliente que será cobrado",
},
"PaymentMethodCreditCard": {
"Informações do cartão utilizado, caso for cobrar o cliente no cartão de credito"
},
"PaymentMethodBoleto": {
"Informações do boleto, caso for cobrar o cliente no boleto"
},
"PaymentMethodPix": {
"Informações do pix, caso for cobrar o cliente no pix"
},
"Split": {
"Meio de pagamento para definir que será realizado o Split (creditcard,boleto,pix)": {
"type": "Tipo de configuração do Split (percent,fixed)",
"Companies": [
{
"galaxPayId": "Empresa que vai receber o split",
"value": "Valor que destinado a conta"
}
]
}
}
}
Você precisa enviar as configurações do Split toda vez que for gerar uma cobrança na subconta via API, ou configurar o split padrão dentro da plataforma, pois quando não enviar a configuração do split, e somente neste caso, o sistema irá aplicar na cobrança o split configurado na conta.
- As subcontas conseguem fazer split para a conta principal e outras subcontas desde que tenham a mesma conta principal;
- Contas principais conseguem fazer split somente para subcontas vinculadas a ela; Não temos limites de contas na configuração do Split, o único ponto é que durante o envio da requisição as regras de validações devem ser respeitadas. Em casos que o valor total a ser dividido não seja perfeitamente divisível pelos beneficiários envolvidos. A divisão será feita de acordo com a ordem de envio das contas na requisição, priorizando a ordem do envio.
Pontos de Atenção:
- Dentro do nó do Split deve ser enviado as contas que receberão o split;
- Não pode ser enviada a conta originadora do contrato/venda dentro do nó do split;
- A soma dos valores fixos nunca podem ser maiores que o valor líquido;
- A soma dos percentuais nunca pode ser maior que 100%;
- Não pode enviar duas vezes a mesma empresa no mesmo tipo de pagamento de Split;
- Não enviar para Subcontas inativadas;
- Não pode enviar subcontas que não estão vinculadas a conta principal;
- Valores e percentuais do Split não podem ser menor ou igual a 0;
Saiba mais da API por esse link.
Para configurar o "split" padrão pela plataforma, você precisa entrar na sua conta Principal/Máster/Pai no cel_cash, e no menu lateral clicar em "Configurações" > "Pagamentos" > "Split"
Feito isso, toda cobrança gerada na subconta ou na conta principal, o split será aplicado automaticamente nas cobranças geradas (Lembrando que, caso mande a configuração do split, via API, no momento do cadastro, esta configuração irá sobrepor a configuração dentro da conta.
Posso editar a configuração de um Split?
Sim, é possível editar a configuração de um Split, desde que o contrato/venda não tenha sido encerrado. Vale destacar também que a configuração começará a valer a partir da data da alteração, ou seja, as transações que já foram liquidadas ou capturadas não sofreram alteração.
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