O que fazer quando uma nota é rejeitada?
Teve uma nota rejeitada e não sabe o que fazer? Este post irá te auxiliar
A nota pode ter problemas na emissão por diversos motivos, esse problema pode ter sido identificado pelo próprio sistema, ou ter sido apontado pela prefeitura.
Caso o sistema tenha identificado o problema, ele será registrado no histórico.
Para consultar os problemas identificados pelo sistema devemos clicar nesse botão de “Histórico de ações”
Caso o problema tenha sido identificado pela prefeitura, a transação terá um novo botão, e para verificar qual foi o problema identificado, devemos clicar nesse botão de “Consultar NFS-e”

Os problemas mais comuns e suas correções
- Certificado vencido
Nesse caso é necessário que você atualize seu certificado indo módulos > Nota fiscal.
- Cidade não encontrada no estado
Nesse caso é importante confirmar se o endereço do cliente está correto, para isso basta ir em clientes > alterar.
Consulte neste link como está o cadastro do endereço dentro dos correios
- Sua conta não possui saldo para emissão
A taxa para emissão das notas fiscais é cobrada diretamente do seu saldo disponível, por isso, caso não tenha saldo para emissões, deve depositar valores para sua conta na plataforma
- RPS já informado | DPS já informado
Toda nota fiscal eletrônica é registrada com um código RPS ou DPS, que é um código único por nota. Quando a nota retorna esse problema, é porque já existe outra nota emitida em seu CNPJ com esse código. Caso tenha emitido somente uma nota fora da plataforma, para corrigir o problema basta clicar em “cancelar nota” e depois para “emitir nota”. Assim a nova nota será emitida com o próximo RPS/DPS
Caso tenha emitido muitas notas fora da plataforma, ou utilize outro sistema de emissões de notas fiscais, você deve entrar em contato com nosso suporte
- Código de tributação municipal inválida
Isso significa que o registro que tem dentro da plataforma está com o código de tributação incoerente com o registrado na prefeitura, você deve ir em módulos > Notas fiscais > Configurar para adicionar um código que registrado previamente na prefeitura
- Erro no envio para processamento
Houve uma instabilidade na geração da nota, basta clicar em “cancelar nota” e depois para “emitir nota”.